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O NOVO MARKETING X O TRADICIONAL


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MARCELO MOREYRA

O que é database marketing e como funciona?


 
ATRAÇÕES






MARCELO MOREYRA

Marcelo.moreyra45@gmail.com

Jornalista, Radialista e Publicitário


Publicada em 28/11/2023
O que é database marketing e como funciona?

por MARCELO MOREYRA


O que é database marketing e como funciona?

Na era da informação, o que é mais importante para alavancar suas vendas? É claro que é a obtenção de informações. Sob essa ótica, surgiu o conceito de database marketing (DBM). Também conhecido como marketing de banco de dados.

A depender dos registros das ações que seu cliente toma, pode-se elaborar estratégias poderosas de negócios. Afinal, se não conhecer bem seu público, como é possível sanar suas dores e gerar satisfação para seus clientes?

As pessoas têm os mais variados hábitos. Passam pelas mais diversas situações. Por isso, cada informação armazenada torna-se crucial para suas atividades. Entenda como registrar e como utilizar os dados acerca do bem mais precioso da sua empresa: o cliente. 

Acesse: 
https://blog.atrevo.design/database-marketing/ e boa leitura!





Publicada em 19/02/2022
O NOVO MARKETING X O TRADICIONAL

por MARCELO MOREYRA

O grande desafio das empresas

 

Amigos internautas,


      O avanço da tecnologia e a popularização da internet estão obrigando cada vez mais empresas a adotarem o chamado novo marketing. Sites responsivos, investimento em redes sociais, produção de artigos para blog e esforços em e-mails marketing e campanhas de marketing digital.

      E com este amadurecimento, vemos cada vez mais empresários e executivos frente à uma decisão delicada: como equilibrar seus canais de venda físicos e digitais? Tudo sem perder a rentabilidade, a qualidade e a presença de mercado nos dois cenários.

      Como conduzir a empresa para ter sucesso em seus negócios digitais e tradicionais ao mesmo tempo? Será que o digital vai superar seu negócio tradicional?

      Foi pensando em trazer algumas respostas que produzimos este artigo. Vamos mostrar as diferenças e particularidades de cada canal frente ao novo marketing. E caminhos para trabalhar estes dois canais tão importantes e desafiadores.  Muitas empresas tradicionais estão finalmente se aventurando no cenário digital, transformando sua loja de rua em uma megastore na internet. E vendendo até mais do que na loja física e com custos inferiores de operação.

      Outras empresas estão começando a investir em inbound marketing, produzindo conteúdos de qualidade para ajudar seus clientes. Isso, num primeiro momento, pode trazer resultados tão impactantes que faz a internet assumir ares de um verdadeiro milagre. Infelizmente essa não é a realidade.

      É importante ser realista com relação a investimentos em digital. Abrir um e-commerce, por exemplo, requer alguns cuidados um pouco diferentes se comparados com uma loja de rua tradicional.  É essencial investir em uma produção de fotos de qualidade e verdadeiras de seus produtos (já que esta será a sua vitrine). Trabalhar com preços compatíveis com o mercado web. Ter cuidado com a logística de envio de produtos, além de oferecer opções de pagamento descomplicadas.

      Por outro lado, existem muitas formas de atrair os clientes das empresas tradicionais através dos canais digitais, como, por exemplo, implementar uma estratégia do novo marketing digital ou de remarketing.

      É preciso garantir que o site ou blog de sua empresa disponibilize conteúdos de qualidade como artigos, e-books, vídeos, simuladores, versões trial, entre outros. Sempre considerando a relevância: é fundamental que estes conteúdos ajudem seus visitantes e clientes com suas dúvidas e reais necessidades.

* * *


Em breve trarei mais novidades !!

Vamos nos encontrar por lá !!!  Até a próxima !!

 






Publicada em 23/08/2021
2º Fórum de Soluções do Porto Maravilha

por MARCELO MOREYRA

Amigos internautas, está vindo aí o

2º Fórum de Soluções do Porto Maravilha 

Criada com o intuito de trazer à mesa temas relevantes para o desenvolvimento socioeconômico em torno de alguns elementos centrais, neste caso, a região do Porto do Rio de Janeiro. A série Fórum de Soluções chega a sua segunda edição com propondo ideias e novos debates para esse trecho da cidade.  Sendo realizada pela segunda vez, a edição de 2021 vai acontecer em agosto e terá novidades e temas atuais para contribuir no crescimento e fortalecimento dessa importante área da Capital Fluminense.

Evento tem o objetivo de trazer à mesa temas relevantes para o desenvolvimento socioeconômico da Zona Portuária. Este encontro será feito de maneira presencial, no salão principal do Novotel do Porto com lugares para 100 pessoas. Obedecendo todos os protocolos de segurança, como distanciamento social e o uso de máscara.

O 2º Fórum de Soluções terá transmissão simultânea ao vivo pelo Youtube, para participação de todos os cidadãos cariocas e fluminenses.

Confira algumas das empresas convidadas:

Rio Convention Bureau, Intercity, Abih, Cidade do Samba, Aquario, Píer Mauá, Mercado do Porto, Americanas b2, Tishman Speyer, Subsea7, Bradesco seguros, Riostar, Cusham & Wakefield , Stx e outras grandes empresas.


Em breve trarei mais novidades !!


Vamos nos encontrar por lá !!!  Até a próxima !!

 











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